TOP 7 ALIMENTOS NATURAIS Para o Cérebro | #hacksmentais

🔴 -= Siga-me também nas redes sociais =-
• 🎧 PODCAST: https://itunes.apple.com/br/podcast/hacksmentais/id1107422424?mt=2?mt=2
• FACEBOOK: http://fb.com/universo.critico
• INSTAGRAM: http://instagram.com/ninjamaia

Nesse vídeo vou falar sobre alguns alimentos que podem te ajudar a turbinar o seu cérebro e seu desempenho cognitivo e que são fáceis de se encontrar em qualquer mercado.

Então se está de acordo, fique comigo e acompanhe a lista dos TOP Seven alimentos naturais.

1 Beterraba

Odiada por uns, amada por outros. Cheia de antioxidantes a beterraba ajuda a reduzir inflamações , fornece importantes minerais como ferro, potássio e magnésio e algumas pesquisas indicam que ela ajuda ainda a aumentar o fluxo sanguíneo do cérebro.

E ae vai um suquinho de beterraba? mmm delicia

2. 2 Brocolis

Sendo uma excelente fonte de vitamina k. o brócolis melhora o funcionamento cognitivo além de ter uma natureza alcalina que ajuda a neutralizar a acidez do corpo.

E ainda contêm colina, um composto orgânico que ajuda a memória.

3. 3 Óleo de coco

É uma fonte primária de cetonas e os triglicérides que funcionam como uma fonte de energia rápida para o cérebro. E existem vários estudos no uso terapêutico para evitar doenças degenerativas como alzheimer além de outros benefícios consideráveis.

4. 4 Nozes e castanhas

Adicionar uma porção de nozes, castanhas, amêndoas ou amendoim podem ajudar o seu cérebro a se manter mais saudável.

Além da vitamina E que é um importante antioxidante e age contra o envelhecimento celular. Existem ainda vários minerais como fósforo, cálcio, magnésio entre outros que são essenciais para o organismo, pois estão em hormônios e neurotransmissores.

pega com a boca

5. 5 Abacate

Além de vários nutrientes é uma excelente fonte de gordura monoinsaturada de altíssima qualidade, que ajuda seu sangue a circular melhor. E uma boa circulação é condição fundamental para um bom funcionamento do cérebro.

6. 6 Chá verde

Entre outros benefícios: acelera o metabolismo ajudando no emagrecimento, protege o coração, impede a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células e algumas pesquisas dizem que auxilia na concentração mental.

7.7 Semente de Cacau

Consumido claro em moderação, o cacau ajuda a regular o humor estimulando a liberação de endorfinas. Tendo ainda flavonoides que fornecem proteção de células nervosas no cérebro.

Lembrando que os flavonoides se perdem no processo de transformação em chocolate. Então você tem que procurar as sementes orgânicas mesmo.

Legal né?

– Musica por Kevin Macleod – Bright Wish

Alimentos Naturais

Alimentos Naturais

Você pode gostar...